Bolo Fresco De Cereja com Amêndoa


A confeitaria e os doces finos


As cerejas frescas brilham como lindas jóias na decoração de como fazer doces finos, e este bolo clássico simples feito com amêndoas é um veículo perfeito para você ter como sugestão em seu cardápio, os clientes irão amar!



Mesmo trabalhando com doces finos é interessante que se tenha algumas opções a mais para oferecer aos clientes. Como por exemplo para um café da tarde é sensacional saborear um bolo simples mas incrivelmente delicioso.
As cerejas magicamente formam uma suculenta cobertura doce neste bolo agradável, sem qualquer esforço da sua parte, e um pó de açúcar de confeiteiro o torna mais leve e super fácil.

INGREDIENTES



1 xícara de amêndoas inteiras;
1 xícara de farinha para uso geral;1 colher de chá de fermento;
1/2 colher de chá de sal;
1/2 xícara de manteiga sem sal;
3/4 xícara de açúcar granulado;
3 ovos, à temperatura ambiente;
1/4 colher de chá de extrato de amêndoa;
1/2 colher de chá de extrato de baunilha;
2 1/2 xícaras de cerejas frescas;
Açúcar de confeiteiro, para decorar.


Modo de preparo:


1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Prepare uma forma com manteiga, unte os lados e o fundo.

2. Corte grosseiramente as amêndoas em um processador de alimentos. Transfira 1/4 xícara de amêndoas para uma tigela e reserve. Adicione farinha, fermento em pó e sal às amêndoas restantes no processador de alimentos e processe até que as amêndoas estejam finamente moídas. Transfira a mistura para uma tigela.

3. No processador de alimentos, junte a manteiga em creme com 3/4 xícara de açúcar granulado. Adicione os ovos um a cada vez, misturando-se bem após cada adição. Adicione os extratos.

4. Adicione metade da mistura de farinha e pulse para misturar, depois adicione a mistura restante e pulse até ficar homogêneo. Use uma espátula de silicone para raspar a massa na forma.

5. Misture as amêndoas reservadas grosseiramente picadas com a colher de chá de açúcar granulado e polvilhe em torno da borda do bolo. Asse em forno pré-aquecido até um palito inserido no centro do bolo sair limpo, cerca de 45 minutos.

6. Deixe esfriar na panela por 10 minutos, depois desmoldar e deixar esfriar completamente em uma grade. Transfira para uma placa de servir e despeje o topo com açúcar de confeiteiro e decore com as cerejas frescas. Se preferir você também pode cobrir com fondant e depois decorar com as cerejas, além de lindo fica muito saboroso.



Nunca canse de encantar os teus clientes, seja como fazer doces finos, seja fazendo um produto diferenciado para oferecer, seja com pequenos mimos e degustações dos novos produtos. Tudo isso ajuda a fideliza-los e com isso você consegue fazer vendas recorrentes.

A confeitaria é uma área muito lucrativa, tanto trabalhando em como fazer doces finos para vender ou oferecer novos produtos e indicar para os clientes corretos será sucesso sempre.

E se você ainda não começou nessa área e está pensando em começar confira este vídeo e veja o que é realmente necessário adquirir no início do seu projeto!


Postagens mais visitadas deste blog

Porque a padronização dos doces finos é importante?

Doces finos são sempre solicitados nos eventos mais requintados

Como surgiu o doce: Brigadeiro?